South Park: A Teoria...


Todo mundo já ouviu falar do desenho South Park, mas você sabe alguma coisa sobre a história da cidade? Minha teoria para explicar o porque dos personagens da série nunca envelhecerem, é que são todos fantasmas.

South Park, em Colorado foi colonizada no início dos anos de 1890 pelos ingleses. As casas eram todas feitas de madeiras, como longas cabanas. Logo, em 1890, nasceu DogPoo Petuski. A coisa que DogPoo mais gostava de fazer era brincar na lama junto com os porcos de sua família. Ele morreu em 1912. Enquanto rolava na lama, um de seus porcos pulou em cima dele, afogando-o no barro. Ele continuou a rolar na terra e na lama em sua vida após a morte (como mostrado no Episódio Piloto nunca exibido).
Kenny e sua família se mudaram para South Park em 1930, quando a Grande Depressão estava prestes a chegar com tudo. Kenny sempre usava o mesmo parka, devido a pobreza de sua família, o que acabou sendo a causa de sua morte. Em 1937, enquanto atravessava a rua, Kenny foi atropelado por um carro. Impacto de corpo inteiro. Seu parka era muito apertado, e ele acabou se afogando no sangue que ele mesmo tossia, antes de receber qualquer ajuda. Em sua vida após a morte, ele continuou a "morrer" (devido à sua extrema má-sorte), mas como os fantasmas não podem tecnicamente morrer, ele foi "revivido" inumeras vezes.

Em 1945, Clyde nasceu. Um ano depois, Tweek nasceu. Os dois garotos eram muito próximos, se não eram irmãos. Sua amizade foi posta à prova final em 1953, enquanto os dois brincavam na floresta e Clyde foi mordido por uma raposa com raiva. Tweek tentou levá-lo ao hospital, com os gritos agonizantes de Clyde ao fundo. Mas ele prendeu sua perna em uma raiz e ficou preso. Clyde teve uma morte dolorosa ao lado de seu melhor amigo, causa da paranóia de Tweek. Com o tempo, Tweek começou a ver os fantasmas das crianças mortas na rua. Isso foi deixando-o cada vez mais nervoso, até que um dia, ele não aguentou e se enforcou no ventilador de teto do seu quarto.

Craig foi um garoto muito quieto, nascido no final dos anos 50. Ele gostava de passear pela cidade, procurando fantasmas, já que gostava muito de lendas urbanas e histórias de assombrações. Um dia ele encontrou os espíritos de Tweek e Clyde, que o atraíram até a lagoa Stark, aonde Craig, sem saber nadar, acabou se afogando. Na vida após a morte, Craig se revoltou por ter vivido tão pouco (10 anos) e se tornou hostil a todos, menos aos seus "assassinos". Isso explicaria o porque de Tweek e Craig serem constantemente apontados como "melhores amigos".

Cartman e sua mãe se mudaram para a cidade em 1961. Cartman teve, de longe, a pior morte de todas as crianças de South Park. Enquanto dormia, um canibal fugiu de um manicômio de uma cidade próxima. Ele entrou no quarto de Cartman, esfaqueou-o até a morte e comeu sua carne, órgaos e ossos. Na vida após a morte, Cartman, tentando se livrar deste trauma e da raiva que ele lhe causou, passou a insultar a todos.

Wendy e Bebe se mudaram para a cidade no final dos anos 60, logo depois de Cartman morrer. As duas desapareceram misteriosamente em meio a uma nevasca terrível. Seus corpos nunca foram encontrados, mas seus fantasmas rondam a cidade junto as outras crianças.

Em 1973, Stan e sua irmã Shelley se mudaram para South Park. Shelley foi perseguida pelos espíritos da cidade (especialmente Cartman), e, como Tweek, se tornou progressivamente nervosa e paranóica. Foi um pouco antes de sua morte e de seu irmão que ela chegou à beira da insanidade total. Stan ficou muito preocupado com ela e fazia tudo para lhe ajudar.  Mas seus esforços falharam, e, em 1979, ambos morreram em um acidente de carro enquanto sua mãe estava levando-os para a escola. Ao saber da perda da mulher e dos filhos, Randy Marsh se atirou pela janela de seu escritório, e morreu de fratura múltipla dos órgãos. Na vida após a morte, o comportamento insano de Shelley fez dela um espírito rancoroso e malvado, que atormenta Stan o máximo possível.

Em 1988, a família de Butters se mudou para a antiga casa dos Marsh. Butters sempre foi uma criança obediente, sempre seguindo as ordens de seus pais, muitas vezes, controladores. Isto acabaria sendo a causa de sua morte. Em 1994, Butters ouviu seu pai lhe dizer para trazer a furadeira que estava guardada na garagem. Ele obedeceu, mas tropeçou e ligou sem-querer a ferramentsa, perfurando um de seus olhos. Butters morreu de hemorragia antes de chegar ao hospital. Sua morte foi mais tarde referenciada no episódio "Good Times With Weapons", aonde ele novamente perde um de seus olhos (o mesmo olho). Isso explicaria por que o olho voltou ao normal no episódio seguinte. Mesmo após sua morte, seu espírito ainda obedece as ordens de seus não-existentes pais.

No dia em que Butters morreu, Kyle e Ike se mudaram para a cidade. Kyle contraiu uma versão rara da Peste Bubônica ao ajudar um rato a escapar. Ele sofreu muito durante dois anos, e finalmente morreu em 1996. Em 1997, Ike morreu quando seu pai acidentalmente o deixou cair enquanto descia as escadas. O crânio de Ike se partiu ao meio, matando-o instantaneamente. Isso explicaria o seu visual diferente das outras crianças.

No verão de 1997, Timmy e Jimmy se mudaram para South Park. No começo, os dois se odiavam, mas depois, se tornaram bons amigos ao perceber suas semelhanças. Apesar de suas deficiências mentais, os dois foram provavelmente as pessoas mais felizes que viveram na cidade. No entanto, em 1999, Timmy  perdeu o controle de sua cadeira de rodas, e acabou batendo-a acidentalmente em um caminhão. Seu corpo foi dilacerado. Jimmy não conseguia suportar a morte de seu melhor amigo, e para piorar, no mesmo ano foi diagnosticado com uma doença muscular, que atrofiou suas pernas ao ponto de ele ter que usar muletas. Mais tarde, em 2005, Jimmy foi diagnosticado com uma doença terminal, que acabou o matando após corroer seus músculos respiratórios.

Devido as inúmeras tragédias, a cidade foi dada como amaldiçoada e posta em quarentena pelo Exército Americano, para evitar futuras mortes de inocentes crianças e suas famílias.

Mas quem sabe? Com tantas pessoas chegando na cidade a cada episódio, talvez mais mortes ocorram...

Postagens mais visitadas deste blog

[Download] 1ª à 6ª Temporada [FUTURAMA] - Dublado

Lista de cheats (macetes, manhas, trapaças) para GTA V de PC

Notas na Flauta (Notas Para Flauta)